Professor e mestrando da UFSC lançam livro sobre correção de fator de potência

02/09/2019 15:09

No dia 20 de agosto, foi lançado o livro “Retificadores PWM Monofásicos para Correção de Fator de Potência”, de autoria de Telles Brunelli Lazzarin e Renan Pillon Barcelos, docente e mestrando do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGEEL/UFSC).
A obra é fruto do desenvolvimento do conteúdo programático da disciplina do Ppgeel intitulada “Retificadores PWM Monofásicos com Correção do Fator de Potência”. Esta disciplina é ofertada anualmente e tem como objetivo básico a apresentação da funcionalidade dos conversores para a correção de fator de potência.
A obra
O livro lançado neste dia 20 se constitui enquanto auxiliar a estudantes, profissionais e acadêmicos envolvidos com a área de correção de fator de potência. Dividida em 5 modos de operação com equacionamento extensivo, a obra recém lançada aborda, em suas quase 200 páginas, o conversor boost como uma solução para a correção de fator de potência.
Segundo os autores, este livro ajuda a organizar e padronizar o conhecimento sobre correção de fator de potência no Brasil.

Serviço
Livro “Retificadores PWM monofásicos para correção de fator de potencia” – Telles Brunelli Lazzarin e Renan Pillon Barcelos
1ª ed. – 196 páginas
Preço: R$ 50,00 (versão impressa)