SOBRAEP PREMIA DISSERTAÇÃO E TESE DESENVOLVIDAS NO INEP/UFSC

17/11/2021 10:22

Ex-alunos de mestrado e de doutorado do Instituto de Eletrônica de Potência (INEP) do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEEL) da Universidade Federal de Santa Catarina foram vencedores do prêmio Dissertação e Tese 2020, oferecido pela Sociedade Brasileira de Eletrônica de Potência.

Na categoria melhor dissertação, o contemplado foi Caio Guilherme da Silva Moraes, autor da dissertação intitulada “Análise e Concepção de um Sistema Híbrido de Armazenamento de Energia para Aplicação em Locomotivas Diesel-Elétricas”, sob orientação do Professor Gierri Waltrich.

Na categoria melhor tese, o ganhador foi Lenon Schmitz, autor da tese intitulada “Metodologia para Concepção de Conversores CC-CC de Alto Ganho Baseados em Topologias Básicas com Indutor Acoplado e Células Multiplicadoras de Tensão”, sob orientação dos professores Roberto Francisco Coelho e Denizar Cruz Martins.